sexta-feira, 29 de abril de 2011

EQUIPE DE CORRIDA AAA RUNNERS PARTICIPA DA 3ª CORRIDA MAIS VIDA 3M EM CAMPINAS





     No dia 17/04 foi realizada a 3ª CORRIDA MAIS VIDA 3M pelas ruas de Campinas - SP. O evento reuniu mais de 3.500 inscritos percorrendo as distâncias de 10 km e 6 km, entre os participantes anônimos da corrida encontramos algumas personalidades do esporte nacional: o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, a ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira Virna e a atleta olímpica de salto com vara Fabiana Murer. Nossa agremiação esteve representada por 23 atletas que além de competirem contribuíram com o Centro Boldrini que atende pacientes com câncer, os atletas foram acompanhados pelo professor Luciano. Segue abaixo a relação dos participantes da AAA: Alba Gonçalves, Maria Ré, Vera Guidugli, Heloisa Madrilis, Maria Fernanda Ramos, Lygia Fachini, Silvana Camar, Francisco José Davolos, Jadnei Ré, Luciano Franzini, Marlene Oliveira, Elizabeth de Oliveira, Magali Serafim, Dailson da Cunha, David Galo, Idevam Luperini, Alexandre Borges, Antonio Milhorin, Pedro Barreta, Darci Malvestiti, José Luiz Oliveira, Bernardino Petrucci Jr e Rogério Ramos. 
Parabéns a todos. 

CAMPEONATO INTERNO DE FUTSAL INFANTIL - RESULTADOS DAS 02 PRIMEIRAS RODADAS













     Na 6ª feira dia 15/04 deu início a 1ª rodada do Campeonato Interno de Futsal Infantil, com os seguintes resultados:
ARSENAL  5 X 2  CHELSEA
BARCELONA  2 X 4  INTER
MILAN  15 X 1  REAL

     A 2ª rodada ocorreu no dia 20/04 com grande presença dos atletas e familiares, segue abaixo os resultados:
CHELSEA  11 X 3  INTER
ARSENAL  7 X 9  REAL
BARCELONA  6 X 2  MILAN 

     AMISTOSO
     No dia 16/04 foram realizados 02 jogos amistosos contra as equipes do PACABOL, segue abaixo os resultados:
Sub 13:   AAA 4 X 2 PACABOL
Sub 15:   AAA 7 X 0 PACABOL

     O futebol na AAA é orientado pelos professores Sérgio e Nelson. Parabens a todos. 

EQUIPE DE VOLEI FEMININO PARTICIPA DE AMISTOSO CONTRA PIRASSUNUNGA














     No dia 15/04 foi realizado um jogo amistoso da equipe feminina (adulto) da AAA contra a equipe de Pirassununga que venceu o jogo por 3 X 1, porém nossas meninas mostraram grande evolução no jogo. Essas experiências são válidas ainda mais contra uma equipe que já disputa a APV e treina junto a muito tempo. Parabéns a todas participantes. O volei na AAA é orientado pela professora Elenita.   

quinta-feira, 28 de abril de 2011

JIU JITSU DA AAA CONQUISTA 02 MEDALHAS NO CAMPEONATO PAULISTA EM SÃO PAULO


     A equipe de Jiu Jitsu da AAA disputou o Campenato Paulista no dia 16/04 nas dependências do ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Nossos atletas obtiveram um excelente resultado trazendo para Araras 02 medalhas, sendo uma de OURO e uma de PRATA, segue abaixo o quadro de honra:
Rodrigo Miguel - Faixa azul - Peso Médio adulto - 1º lugar - OURO
João Lourenço Junior - Faixa roxa - Peso super pesado - 2º lugar - PRATA
     Os atletas foram acompanhados pelo professor Evandro Fogalli (o Japão). Parabéns a todos. O próximo compromisso da equipe será no Campeonato Brasileiro em São Paulo no mês de maio.     

sexta-feira, 15 de abril de 2011

TAI CHI CHUAN














Há milhares de anos, quando o Tai-chi foi criado, ele era usado como arma de combate. Houve o desenvolvimento, o homem criou as armas. O tai-chi passou a ser técnica de defesa. Houve o desenvolvimento, o homem criou os medicamentos. O Tai-chi passou a ser um investimento de beleza artística.
Hoje o Tai-chi-chuan reúne as funções agregadas: é técnica de ataque, é técnica de defesa e principalmente é uma arma que protege a beleza de cada um. É isso mesmo. O Tai-chi é uma técnica individual que precisa ser exercida em grupo. Ele ataca o mau que temos dentro de nós. Ele nos defende da grande dificuldade que representa hoje vivermos em paz nessa sociedade competitiva e mercantilista.
Tai-chi é competência. Tem mais, o tai-chi promove a beleza interna de cada um. Se o viver promoveu algum estrago na nossa essência, física e/ou mental, o Tai-chi nos ajuda a reparar. Tai-chi não é mágico. É um trabalho duro, persistente, contínuo, diário até. Cansa, mas vale à pena. Venha conosco. As aulas de Tai Chi Chuan são orientadas pela professora Polly em 03 horários: quartas e sextas as 07:00 hs, as 09:00 hs e as 18:00 hs.
No dia 15/05 haverá o passeio para o Templo Zu Lai em Cotia, maiores informações diretamente com a professora Polly.


quarta-feira, 13 de abril de 2011

DANÇA DE SALÃO E JAZZ ADULTO - NOVA GRADE HORÁRIA A PARTIR DE 13/04/11

          Segue abaixo a nova grade horária da dança de salão a partir de 13/04/11:

4ª feira: 20:00 horas - Fitness 01 (em cima da sauna)  Professores: Guilherme e Lívia Pombani

5ª feira: 20:00 horas - Fitness 01 (em cima da sauna)  Professores: Guilherme e Lívia Pombani

          Segue abaixo a nova grade horária do Jazz Adulto a partir de 13/04/11:

6ª feira: 18:00 horas - Sala de Yoga 
Professora: Lívia Ferracini

sexta-feira, 8 de abril de 2011

REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE FUTSAL INFANTIL - AAA - 2011

INSCRIÇÕES
- Os professores da modalidade (Sérgio e Nelson) serão os responsáveis pela montagem e distribuição dos atletas nas equipes, visando o equilíbrio técnico, baseados em critérios pedagógicos.
- Cada equipe será formada por até 10 (dez) associados nascidos em (97, 98 ou 99). Os menores (00 e 01) só poderão participar dentro do critério técnico estabelecido pelos professores mediante convite e escalação na montagem das equipes. É proibida a participação de jogadores nascidos em 1996.
- Prazo para as inscrições: De 04/04/11 a 13/04/11. Divulgação da tabela: 14/04/11 (blog do esporte no site: www.piscinaararas.com.br, nos murais do clube ou diretamente com os professores) Início do torneio: 15/04/11 (6ª feira).
- Taxa de inscrição = R$ 15,00. A taxa deverá ser recolhida na secretaria do clube, ficando proibida a participação de jogadores sem o recolhimento da taxa NA SECRETARIA.
- Os interessados em integrar as equipes após a data acima (sócios novos ou outros), somente poderão ser incluídos mediante autorização dos professores responsáveis que determinarão em que equipes serão inseridos. O prazo final para inclusão de atletas remanescentes será a última rodada da fase de classificação (2º turno), ficando proibida a inclusão na fase semi-final e final.
- Na reunião inaugural faremos o convite aos pais interessados em compor a comissão técnica das equipes. ESSA PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA O AUXÍLIO DO NOSSO TRABALHO.

JOGOS
- Os jogos serão realizados às sextas-feiras a partir da 17:00 hs (1º jogo), 18:00 hs (2º jogo) e 19:00 hs (3º jogo). Caso haja feriado ou eventos que possam interferir no espaço físico do ginásio os jogos poderão ser transferidos para outro dia da semana, porém será obrigatória pelo menos uma rodada por semana. Em casos especiais, marcaremos 02 rodadas na mesma semana.  
- Os jogos serão realizados em 02 (dois) períodos de 20’ (vinte minutos) cada, com intervalo de 05 (cinco) minutos entre os dois. As prorrogações serão em 02 (dois) tempos de 10 (dez) minutos.
- A tabela deverá SER CUMPRIDA RIGOROSAMENTE EVITANDO TRANSTORNOS À ORGANIZAÇÃO, POR ISSO PEDIMOS O COMPROMISSO COM À PRESENÇA NO DIA E HORÁRIO DOS JOGOS.  
- Todo associado tem o direito de jogar no mínimo 10 minutos por jogo, sendo que o próprio associado pode não exigir sua participação se assim lhe convier.

FORMA DE DISPUTA
- Serão disputados 02 (dois) turnos, onde as equipes jogarão entre si, com rodadas triplas ou duplas. Classificarão para às semi-finais as 04 (quatro) melhores colocadas na pontuação geral, confrontando da seguinte maneira: 1º X 4º e 2º X 3º, em 02 jogos valendo aos melhores classificados jogarem por 02 empates. Caso os melhores colocados perderem o 1º jogo por qualquer placar terão que vencer o 2º jogo por qualquer placar também, levando o jogo para prorrogação (10’ X 10’) tendo a vantagem do empate. Caso os melhores colocados vencerem o 1º jogo por qualquer placar, jogarão pelo empate no 2º jogo, perdendo este jogo, provocará uma prorrogação com a vantagem do empate.
- As finais serão disputadas em 02 jogos sem prévio favorecimento a nenhum dos 02 times (igualdade de condições). Será campeão aquele que atingir 04 pontos primeiro, exemplo: 01 vitória e 01 empate. Caso ocorra 01 vitória para cada equipe (independente do saldo de gols), haverá prorrogação (10’ x 10’) para definir o resultado. Caso ainda permaneça o empate na prorrogação o jogo será decidido nos pênaltis (5 para cada lado), permanecendo ainda o empate, será definido em morte súbita, com cobranças alternadas 1 + 1.
- A antecipação ou adiamento de uma partida terá que ser solicitada por escrito pelo capitão ou técnico responsável com o mínimo de uma semana e será analisada pela organização que comunicará a resposta ao solicitante após a análise.

PONTUAÇÃO
·                    Vitória =    03 Pontos
·                    Empate =  01 Ponto                      
·                    Derrota =  00 Ponto

- Essa pontuação valerá para a fase de classificação. Nas semi-finais e finais valem os itens constantes na FORMA DE DISPUTA.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE NA FASE DE CLASSIFICAÇÃO
A- Maior saldo de gols na fase                                                                                 
B- Confronto direto  
C- Maior nº de vitórias
D- Maior nº de gols marcados
E- Menor nº de gols sofridos
F- Sorteio

PREMIAÇÃO
- Haverá premiação para as 04 melhores equipes classificadas, equipe mais disciplinada e equipe com a maior porcentagem de freqüência nos jogos. Todos os participantes das equipes colocadas em 5º e 6º lugares receberão medalhas de participação.
- Convocamos todos os participantes a comparecerem no dia da final para a festa de confraternização. O clube fornecerá os refrigerantes e cada participante poderá trazer um prato simples de salgado ou doce. A data será confirmada na entrega da tabela, dia 13/04/11 (4ª feira).  

NÚMERO DE JOGADORES E SUBSTITUIÇÕES:
- Cada equipe deverá contar com 05 (cinco) jogadores: o goleiro e mais 04 (quatro), e a partida não poderá prosseguir quando uma equipe contar com menos de 04 (quatro) jogadores dentro do campo de jogo. Caso a equipe desrespeite esse item será declarada perdedora. Caso a equipe infratora, no momento, esteja à frente do placar (ganhando o jogo por qualquer placar) o resultado será invertido para 01 x 00 para a equipe adversária.
- O número de substituições será livre, ou seja, cada equipe poderá fazer quantas substituições desejarem, sendo que o jogador substituído poderá retornar à partida. O substituto só poderá entrar em jogo em frente à mesa de controle assim que o atleta que estiver em jogo deixar a quadra. Poderão permanecer no banco de reservas os jogadores inscritos e devidamente uniformizados juntamente com o responsável pela equipe como técnico.
- Somente o goleiro poderá ser emprestado de outra equipe para completar a equipe que não estiver com o nº mínimo de atletas (05) cinco.

DISPOSIÇÕES GERAIS
- O clube oferecerá as camisetas para compor o uniforme das equipes, porém será livre a utilização de outros modelos caso a equipe deseje confeccionar seu próprio uniforme. É obrigatório o uso de calção, meião, tênis apropriado ao futsal e caneleira. 
- Será admitida uma tolerância máxima de 15 (quinze) minutos sobre o horário marcado. A equipe que não se apresentar nesse prazo, perderá (03) pontos por não comparecimento (W.O.), sendo a equipe presente declarada vencedora por 5 x 0. Os gols serão computados para o capitão da equipe presente e terão validade para efeito na soma da artilharia.
- A equipe que sofrer duas derrotas por não comparecimento (WO), será eliminada da competição, sendo desconsiderados todos seus resultados. Em caso de (WO) no 1º ou no 2º jogo do dia, o jogo seguinte poderá ser iniciado no horário pré-estabelecido pela tabela, ou com a possibilidade de seu início antes do horário previsto em comum acordo entre as duas equipes presentes, registrado e assinado na súmula de jogo pelos técnicos responsáveis.
- Não haverá acúmulo de cartões amarelos e o vermelho só valerá para o jogo em questão, sendo o atleta expulso substituído por outro atleta do banco de reserva de sua equipe.
- O jogador que for punido com cartão azul deverá permanecer fora do jogo por 2 minutos, e sua equipe não poderá ser completada por outro jogador reserva.

DISCIPLINA
- Todas as infrações disciplinares que ocorrerem antes, durante ou após os jogos, serão levadas ao conhecimento da comissão de sindicância, ficando os envolvidos sujeitos às punições previstas no estatuto do clube, podendo até impedir o(s) jogador (es) da continuidade no torneio.

Desde já agradecemos a confiança no nosso trabalho e a participação de todos.
Professor Sérgio – Professor Nelson - Departamento de Esportes AAA

quinta-feira, 7 de abril de 2011

ESCOLA DE CORRIDA - AAA RUNNERS - NOVOS HORÁRIOS

          A escola de corrida AAA RUNNERS é destinada às pessoas que praticam a corrida e também ÀQUELAS QUE FAZEM CAMINHADA, pois é necessária a orientação profissional nas 02 atividades (CORRIDA E CAMINHADA). Todas as pessoas que praticam atividades físicas sem orientação podem correr sérios riscos, ou então nunca conseguirão saber a hora de modificar seu programa, fazer as progressões de carga, volume e intensidade, devemos conhecer nossos limites com bases científicas e não apenas quando achamos que estamos cansados. O controle do ritmo e da frequencia cardíaca também são fundamentais para que essa prática fique mais segura. Segue abaixo os novos horários da escola de corrida AAA RUNNERS, sob a orientação do professor Luciano:

2ª FEIRA:  Das 18:30 as 19:30
4ª FEIRA:  Das 18:00 as 20:00
SÁBADO:  Das 07:00 as 09:00               

quarta-feira, 6 de abril de 2011

TORNEIO INTERNO DE TÊNIS INFANTIL - AAA - 2011
























     Nos dias 26/03 e 27/03 rolou o torneio interno de tênis infantil com a participação de 19 tenistas de 08 a 14 anos divididos em 03 categorias de acordo com o nível técnico. Houve premiação com troféus aos campeões e vice campeões e medalhas para os vencedores da chave de consolação. Segue abaixo o quadro de honra do torneio:
Categoria Infantil A
Campeão: Matheus Carvalho - Vice Campeão: Lucas Bianchi
Campeão consolação: Bruno Laschi

Categoria Infantil B
Campeão: Vinicius Zotin - Vice Campeão: Matheus Franzini
Campeão consolação: Jonatas Pena 

Categoria Infantil C
Campeão: Lucas Caravita - Vice Campeão: Vinicius Panosso
Campeão consolação: Gabriel Morgado